quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Livro Infantil - Uma Letra, Mil Palavras

Uma novidade editorial de autores portugueses da GATO NA LUA, o livro "UMA LETRA; MIL PALAVRAS"


Idade: a partir dos 5 anos 


“As letras puseram-se a brincar entre si e então aconteceu uma coisa nunca vista: surgiu um imenso mar de palavras no qual convivem agora alegremente um relógio avariado, um jacaré acrobata, uma formiga apressada, um pente desdentado, um rato astronauta...” 


Aqui fica um cheirinho de um excerto retirado do livro...

" Um leão mal encarado
Veio sentar-se a meu lado
Certa tarde no jardim.
Olhei p´ra ele sem medo,
Ameacei-o com um dedo
E o leão fugiu de mim."  




Mais informações sobre o livro, a autora e a ilustradora

Uma Letra, Mil Palavras

Autora: Manuela Ribeiro  
Manuela Ribeiro  nasceu em 1951 nas Caldas da Rainha. É licenciada em Estudos Germanísticos pela Faculdade de Letras de Lisboa e actualmente é professora de Português e Inglês na Escola Guilherme Stephens, na Marinha Grande. É também coordenadora do Projecto de Ensino de Português Língua Não Materna. Na área da tradução, contam-se numerosas obras de carácter literário, técnico, económico e outras  no domínio das artes. Foi colaboradora no jornal  O Notícias de Loures e tem trabalhos da sua autoria incluídos na Antologia da Poesia Portuguesa Contemporânea  Da Poesia. É autora de diversos livros para a adolescência e juventude, com destaque para a colecção Aventuras de Miguel e Ricardo, já com dez títulos editados. 


Ilustradora: Libânia Freitas nasceu em 1988 em Braga e a ilustração sempre fez parte da sua vida, desde os cenários imaginados em folhas e guardanapos aos  simples sarrabiscos nos cantos dos cadernos. Licenciou-se em Design Gráfico pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e actualmente frequenta o Mestrado em Ilustração e Animação na mesma instituição de ensino. 
“Uma Letra, Mil Palavras” é o seu primeiro livro. 

Formato: 220 x 290 mm
Nº de páginas: 32 
ISBN: 978-989-97326-6-7
EAN: 9789899732667 
Data de publicação: Outubro 2012 

Tudo de bom!

Visitem-me no FACEBOOK!



Sem comentários:

Enviar um comentário