quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Manta de Histórias - A entrevista.



MANTA DE HISTÓRIAS



Vale a pena visitar para quem gosta de estar actualizado sobre as novidades literárias e para quem procura uma opinião sobre determinado livro!

Visite!



Entrevista a autora do blog...sobre aquilo que ela mais gosta....livros! 

Conheça-a um pouco mais...


Ler é um vício?
Sim, ler é um vício mas acima de tudo um gosto.

Porque é que a leitura é um vicio impune?
É impune porque é um vício saudável. Faz bem ao corpo e à alma. Estimula a criatividade e a sede de conhecimento. 

Como começou a paixão pela leitura e pelos livros?
Começou na minha adolescência com a leitura de alguns livros do Nicholas Sparks e do Paulo Coelho. 

Porque o blog?
Porque achei que devia manter um diário das leituras  que vou fazendo e também para as poder partilhar com outras pessoas. É sempre melhor quando compras e lês um livro que te foi recomendado ou porque leste uma boa opinião

Porque Manta de Histórias?
Surgiram vários nomes mas este foi o escolhido  porque tenho o hábito de ler antes de ir dormir ou então gosto de ler no sofá. Em ambos os casos tenho sempre a companhia de uma manta que me dá conforto nas horas de leitura.

Que tipo de livros gostas de ler com a tua manta?
Gosto de ler Romances (Românticos, Históricos, Contemporâneos), Policiais e Thrillers. Gosto de variar para não me cansar de um género literário. 

Qual foi o livro que mais gostaste de ler com a tua manta? E o que menos gostaste?
Está é uma pergunta de difícil resposta. Gostei de inúmeros livros por isso é  impossível reduzir a um só. Ultimamente tenho lido bons livros os quais me têm proporcionado viagens incríveis. Destaco só alguns senão ficaríamos aqui uma eternidade. Gostei de ler Antes de Adormecer do S. J. Watson, Estarás Sempre Comigo da Anna McPartlin, Darling Jim do Christian Mork, Milagre de Amor da Eloisa James, entre tantos outros. Os que menos gostei de ler foram Uma Rapariga Cheia de Sonhos do Steve Martin e Fazes-me Falta da Inês Pedrosa.

Qual o autor/escritor que tu e a tua manta gostariam de conhecer?
O escritor que gostaria de conhecer, sem dúvida que seria o Nicholas Sparks. Foi um autor cujas histórias me marcaram desde a adolescência até aos dias de hoje.  

De que cor é a tua manta?
A minha manta é da cor de todas as histórias que leio.

Se a tua manta falasse que diria ela?
Para sonhar um pouco mais.

Gostarias de escrever algum livro? Seria de que tipo?
Não me vejo a escrever um livro, gosto muito mais de ler.

Qual o poder dos livros?
Os livros têm o poder do conhecimento, do sonho, da viagem, da imaginação.



Tudo de bom!

2 comentários:

  1. Adorei, Marilyn :p óptima entrevista, parabéns! tive conhecimento através do Tertúlias, no qual colaboro de vez em quando... vou seguir o seu blogue!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Ivonne! O Manta é um blog excelente =) Tudo de bom!

    ResponderEliminar